Midea do Brasil

Comunicado de Recall
Lava e Seca Midea Acqua


A Midea convoca os consumidores que adquiriram o produto Máquina Lava e Seca Midea Acqua, modelos LSA081; LSA082; LSA101; LSA102; LSCO81; LSCO82; LSC101, LSC102, LSC121; LSC122; LSX121 e LSX122, para, de forma gratuita agendar o reparo na placa eletrônica.


Situação verificada: Tal medida se faz necessária pois existe a possibilidade de eventual acúmulo de umidade e de íons em uma região específica da placa eletrônica principal do produto, de forma concomitante, o que pode ocasionar um arco voltaico durante o ciclo de secagem. Em casos extremos, o arco voltaico pode deteriorar a placa eletrônica e, quando não controlado a tempo, eventualmente ocasionar risco de incêndio da unidade, circunstância que pode oferecer riscos à saúde e segurança dos consumidores.


A Midea destaca que o produto somente pode oferecer risco quando utilizado no ciclo de secagem, de modo que a máquina pode ser utilizada regularmente no ciclo de lavagem. O consumidor não deve utilizar o produto Máquina Lava e Seca Midea Acqua na função de secagem, incluindo o modo "eco rápido".


Medidas a serem adotadas: Os consumidores devem utilizar o produto apenas na função de lavar e suspender imediatamente a utilização da função de secagem, incluindo o modo "eco rápido". Além disso, devem entrar em contato com a Midea por meio de um dos canais de atendimento abaixo apresentados. Neste contato será agendada uma visita de técnicos credenciados da Midea na residência do consumidor, a fim de que seja feito o reparo na placa que pode ocasionar o risco. Este reparo consiste na substituição da placa eletrônica e vedação do painel de controle. O procedimento deve durar em média uma hora e não acarretará custo ao consumidor.


Canais de contato disponíveis aos consumidores: O agendamento para o reparo do produto deve ser solicitado via os seguintes canais:


Serviço de atendimento ao consumidor por meio do telefone 3003.1005 para capitais e regiões metropolitanas e 0800.648.1005 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h;




Atendimento pelo site https://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco e ainda através de correspondência eletrônica para o endereço eletrônico contato@mideadobrasil.com.br




Início do atendimento aos consumidores: 16 de dezembro de 2019


A Midea reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e responsabilidade com a satisfação de seus consumidores.


Para informações ou dúvidas entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor.


Recall Lava e Seca Midea Acqua